A Assojaf-MG encaminhou ofício à Diretoria do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais (Diref/SJMG) solicitando mais segurança aos Oficiais de Justiça que atuam na região do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, na cidade de Contagem.
No documento, a Associação requer que o procedimento fosse enviado à Secretaria Estadual de Administração Prisional para que os presos sejam encaminhados a um local próprio para serem intimados – parlatório ou outro em separado.
Segundo a Assojaf, a Diretora do Foro, Dra. Simone Lemos, ciente da situação prisional no estado, determinou que a Secretaria de Administração Prisional fosse oficiada para que seja analisada a possibilidade de intimação via malote digital.
“Aventou-se a possibilidade de usar o mesmo sistema do recém implantado Alvará de Soltura Eletrônico; oportunamente, ressalte-se que o referido era uma demanda histórica da associação, e esta cumprimenta e agradece à Dra. Simone Lemos e ao DD. Diretor do Núcleo Judiciário, Marcos Cordeiro, pelo empenho para implantação do mesmo”, finaliza a Assojaf-MG.
O ofício da Associação, assim como o despacho podem ser consultados no Sei 4551-60.2018.4.01.8008.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações da Assojaf-MG