A Assojaf/MG completou, nesta segunda-feira (14), 30 anos de sua criação. No ano de 1991, durante a realização do I Encontro dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais no Estado de Minas Gerais, foi aprovado o nascimento da nossa Associação de classe.
A ideia surgiu da Oficiala de Justiça Maria de Fátima Santana que, naquele 14 de junho, percebeu a necessidade e importância de uma entidade que representasse os Oficiais de Justiça Avaliadores Federais no estado.
Tal proposta foi reforçada pela Oficial de Justiça Liana Costa Koury e aprovada por unanimidade, tendo sido declarado, naquele momento, a criação da ASSOJAF/MG – Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais no Estado de Minas Gerais.
Segundo Fátima Santana, a partir do surgimento, a Assojaf/MG nunca se afastou dos seus objetivos, “estando durante todos esses anos, de forma personalizada, ao lado dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, representando a todos, sempre alinhada na defesa dos seus interesses e proporcionando-lhes momentos de lazer, descontração e confraternização entre os pares. Sinto um enorme orgulho por ter ajudado a escrever essa história, como sua fundadora e primeira presidente”.
Também ex-presidente da Associação, a diretora de aposentados da Fenassojaf Lúcia Bernardes relembra as realizações dos Encontros Regionais ocorridos durante sua gestão de 1998 a 2000. “Nós também fomos pioneiros na realização do Congresso Nacional de Oficiais de Justiça, evento que reforçou a Assojaf/MG como representante dos Oficiais de Justiça”.
Para a atual presidente Paula Drumond Meniconi, ao longo desses 30 anos, a Assojaf tem se mostrado cada vez mais forte e legítima para defender os Oficiais de Justiça em suas pautas, bem como na integração de movimentos pela valorização do serviço público. “São 30 anos de consolidação de um trabalho que vem sendo feito a muitas mãos. Nesta data, só podemos agradecer todos que já estiveram à frente da Associação e celebrar a confiança dos nossos filiados, além de desejar vida longa à nossa entidade”, finaliza.
A Fenassojaf parabeniza a Assojaf/MG pelos 30 anos de trabalho em prol dos interesses dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais de Minas Gerais! A história de luta e trabalho pelos Oficiais de Justiça federais merece ser comemorada a cada novo dia!
Fonte: Assojaf/MG