Notícias

ASSOJAF/GO ACRESCENTA NOVO ÍNDICE AO RELATÓRIO DE CRIMES COMETIDOS CONTRA OFICIAIS DE JUSTIÇA

A Assojaf/GO realizou a alteração do Relatório de Crimes cometidos contra os Oficiais de Justiça Avaliadores Federais. O documento foi elaborado pela entidade em 2013 e engloba todos os tipos de violência sofridos contra esses servidores, além da concessão do porte de arma e doenças causadas pela pressão diária no cumprimento dos mandados em todo o país.

Segundo a associação, a modificação inclui o Índice pela Gravidade dos Crimes cometidos contra Oficiais de Justiça. Ainda de acordo com a Assojaf, o material completo possui quatro índices: o Índice Geral do relatório, que obedece a ordem cronológica de divulgação das notícias na página da associação; Índice pela Natureza do Mandado e Temas vinculados que classifica as notícias conforme o tipo do mandado; Índice por Estado que facilita a identificação da origem da agressão, principalmente quando a categoria trata com os parlamentares dos estados e o Índice pela Gravidade dos Crimes que auxilia na identificação dos vários tipos de crimes cometidos contra os Oficiais de Justiça.

Para a diretoria da Fenassojaf, o relatório elaborado pela Assojaf/GO é fundamental e serve como ferramenta para as demais entidades do país atuarem, em conjunto com a Federação, pela garantia de pleitos que garantam segurança aos Oficiais de Justiça como o porte de arma, aposentadoria especial e materiais de trabalho que garantam a integridade física e psicológica do oficialato.

Clique Aqui para ler o relatório da Associação de Goiás

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo