A Fenassojaf abriu, na manhã desta quinta-feira (07), a Assembleia Geral Ordinária para a realização das eleições para a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Federação.
Conforme o Edital de Convocação disponibilizado nesta página eletrônica, este primeiro dia de Assembleia, que acontece no Teatro Renaissance em São Paulo/SP, referendou os nomes dos integrantes que compõem a Comissão Eleitoral, responsável por todos os processos relacionados ao pleito.
Os integrantes, aprovados por unanimidade, são: Lucia Maria Bernardes Freitas (presidente), Ana Paula Castelo Branco Costa e Altemar Alves Santos. Os Oficiais de Justiça Arcelino Geraldo de Barros Filho e Maria Francisca Lopes Rueda foram eleitos suplentes da Comissão.
Na abertura da Assembleia Geral, o presidente da Fenassojaf, Marcelo Rodrigues Ortiz agradeceu a presença de todos os delegados e explicou que neste ano a votação ocorrerá de maneira diferente das eleições anteriores e será por meio de painel eletrônico, garantindo celeridade e praticidade na hora do voto.
Logo após a aclamação da Comissão Eleitoral, houve a apreciação e leitura do Regimento Eleitoral, que será disponibilizado, posteriormente, nesta página eletrônica. De acordo com o documento, as chapas e os candidatos individuais para o Conselho Fiscal deverão ser inscritos até às 20 horas desta sexta-feira (08).
A composição das chapas será divulgada ainda na noite da sexta-feira através do site da Fenassojaf e também da Aojustra. A lista com os nomes ficará disponível, ainda, no local aonde ocorrerá a votação.
A divulgação e proclamação dos resultados se darão no sábado (09), imediatamente após o prazo para votação, que será de cinco minutos a partir do horário especificado para a escolha de chapas e Conselho Fiscal.
A Assembleia da Fenassojaf foi interrompida às 12h desta quinta-feira e será recomposta a partir das 10:30h de sexta-feira para a apresentação e deliberação das contas da Gestão 2015-2017.
Na parte da tarde, o 10º Conojaf será retomado com a primeira palestra do evento. Com o tema “Questões polêmicas do dia a dia do Oficial de Justiça à luz de mudanças na legislação processual”, o painel será apresentado por Sofia Vilela, Procuradora do Trabalho, Mestre e Doutora em Direito e Rogério Cunha, Juiz de Direito no TJ do Paraná, Professor na Escola da Magistratura do Paraná e nas Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu, ex-Oficial de Justiça Federal na Justiça Militar do Rio Grande do Sul.
O advogado e diretor do Sindicato dos Advogados de São Paulo, Thiago Barison de Oliveira, também fará parte do primeiro painel de debates do 10º Congresso.
Vale lembrar que o 10º Conojaf será transmitido ao vivo nas páginas da Fenassojaf e da Aojustra no Facebook.
De São Paulo, Caroline P. Colombo