A Associação dos Oficiais de Justiça da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Aojustra) realizou, nesta quarta-feira (05), Assembleia Geral para eleger a Comissão Eleitoral que vai conduzir a eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. O encontro também elegeu os delegados que irão representar a entidade no 8º Congresso Nacional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Conojaf), que será realizado pela Fenassojaf e Assojaf/MA, entre 2 e 5 setembro em São Luís, no Maranhão.
A assembleia aconteceu na Central de Mandados do Fórum Trabalhista da Barra Funda e controu com a presença de 40 associados. O evento começou após a decisão de continuidade da greve da categoria, que conta com a adesão de mais de 80% dos Oficiais de Justiça trabalhistas em toda a 2ª Região.
Conduzida pela presidente Sandra Duarte Reis, a deliberação foi aberta com a apresentação de informes sobre o momento da mobilização da categoria e em seguida, no item “Ferramentas eletrônicas”, foi esclarecido que não haveria um debate em relação ao tema, já que não havia nenhum fato novo a ser considerado. Como proposta aprovada por unanimidade, ficou definido que a Aojustra levará ao Tribunal a proposta de que nenhuma mudança nessa questão seja feita sem a discussão com os Oficiais de Justiça representados pela associação, e para isso voltará a buscar um contato com a Corregedoria do TRT, responsável pelas mudanças.
Em seguida, foram aprovados os nomes que vão compor a Comissão Eleitoral: Rogério Teixeira (presidente), Wagner Ambrosio e Edna Blois.
Para a eleição dos delegados ao 8º Conojaf, foi realizada uma votação por meio de cédulas, tendo sido eleitos os colegas Neemias Freire, Thiago Gonçalves, Paula Araújo, Cláudia Morais e Francisco Castro, ficando como suplentes Valdecir Celestino, Douglas Alves e Fabiana Lima.
Inauguração da nova sede
Encerrada a assembleia, vários associados e convidados se dirigiram à nova sede da Aojustra, localizada à Rua Joaquim Manuel de Macedo, 305, sala 73. Em clima de confraternização, numa sala da cobertura do prédio, foi apresentado o site da associação, que está em processo de finalização, e um vídeo sobre a participação dos Oficiais na greve da categoria.
A diretoria da Aojustra agradece a todos que nos prestigiaram com a sua presença no evento e espera que a conquista desse espaço seja mais um marco na luta dos Oficiais de Justiça do Judiciário Federal de todo o País.
A Fenassojaf parabeniza a Aojustra pela conquista da sede própria e reafirma a luta conjunta em prol de todo o oficialato.
Fonte: Aojustra