A Administração do TRT da 2ª Região acatou pedido encaminhado pela Aojustra para participação da entidade na Comissão de Estudos para o retorno gradual das atividades presenciais no âmbito do Regional.
No despacho emitido nesta terça-feira (18), a presidência do Tribunal reconhece a importância e o interesse da participação das entidades “que militam diariamente nesta Justiça Especializada, sem afastar a preocupação pela preservação da segurança e saúde dos magistrados, servidores e trabalhadores terceirizados que trabalham diariamente nas unidades desta Corte”.
De acordo com a Desembargadora Rilma Hemetério, a concessão da participação da Aojustra e outros representantes atende o Artigo 4º do Ato GP nº 15/2020, “a fim de garantir a representatividade, as categorias de classe e órgãos de interesse deverão participar das discussões ou apresentar informações com o fito de auxiliar nas deliberações da referida Comissão”.
Para a diretoria da Aojustra, o acompanhamento das discussões sobre o retorno presencial na 2ª Região garante voz ao oficialato, em especial em relação às medidas específicas para a segurança dos Oficiais de Justiça no cumprimento físico dos mandados. A OAB e o Sintrajud também foram aceitos na comissão.
Fonte: Aojustra