Representantes da Fenassojaf, da União Internacional (UIHJ) e Oficiais de Justiça brasileiros e estrangeiros se reuniram virtualmente, nesta terça-feira (15), para tratar sobre a organização do 25º Congresso Internacional de Oficiais de Justiça da UIHJ no Rio de Janeiro.
Marcado para acontecer em 2024, o maior evento do oficialato mundial será coordenado pela Associação Nacional e reunirá Oficiais de Justiça de diversas regiões do mundo.
Além do presidente da Fenassojaf João Paulo Zambom e dos diretores Mariana Liria (vice-presidente) e Malone Cunha (diretor de Relações Internacionais), o encontro remoto contou com as presenças do presidente da União Internacional Marc Schmitz, do Relator Geral do Congress Patrick Gielen, da Delegada Permanente da UIHJ Vera Lucia Pinheiro dos Santos, do ex-presidente da Associação Nacional Neemias Ramos Freire, do presidente da Assojaf/RJ Sergio Gonçalves e do diretor Pietro Valério, bem como da vice-presidente da Assojaf/RS Carolina Passos.
Participaram, ainda, os Oficiais de Justiça da Argentina Maria Del Rosario Brinsek e Pablo Lamounan.
Durante a conversa, foram discutidos diversos pontos para a organização do 25º Congresso Internacional, entre eles, a visita da UIHJ ao Brasil, que deve ocorrer a partir da próxima semana, quando representantes da entidade estarão em Brasília para as atividades programadas pela Fenassojaf para o Dia Nacional do Oficial de Justiça. Posteriormente, os dirigentes seguem para o Rio de Janeiro para dar sequência aos preparativos.
“A Fenassojaf e a UIHJ pretendem fazer o lançamento oficial do 25º Congresso ainda neste semestre, quando serão divulgados as datas e o local de realização do evento”, finaliza o diretor Malone Cunha.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo