Notícias

TRT/RN PRODUZ VÍDEO EXPLICATIVO SOBRE NOTIFICAÇÕES FEITAS PELOS OFICIAIS DE JUSTIÇA ATRAVÉS DOS MEIOS ELETRÔNICOS

TRT/RN PRODUZ VÍDEO EXPLICATIVO SOBRE NOTIFICAÇÕES FEITAS PELOS OFICIAIS DE JUSTIÇA ATRAVÉS DOS MEIOS ELETRÔNICOS

O TRT da 21ª Região produziu um vídeo explicativo sobre as intimações feitas pelos Oficiais de Justiça através dos meios eletrônicos como WhatsApp e e-mail.

Além dos expedientes de comunicação em papel, o Regional esclarece que os Oficiais utilizam o telefone e aplicativo de mensagens para notificar empresas, trabalhadores e advogados sobre os atos processuais.

“No documento apresentado pelo Oficial de Justiça, consta o nome de quem apresentou a reclamação ou está cobrando uma dívida trabalhista. Em caso de dúvidas, ele pode questionar sobre o procedimento pessoalmente, por telefone ou pelo WhatsApp”, afirma o TRT.

A sugestão para o vídeo foi uma iniciativa da Assojaf/RN através do vice-presidente Daniel Brandão na tentativa de melhorar a comunicação digital entre o Oficial de Justiça e o jurisdicionado.

De acordo com ele, diante das mudanças implementadas e a possibilidade do cumprimento remoto dos mandados por meio de telefone, WhatsApp e e-mail; e, a partir de um vídeo institucional produzido por um Desembargador da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, a ideia do conteúdo foi encaminhada ao TRT-21 que prontamente atendeu à solicitação da Assojaf/RN.

“A minha ideia foi fazer um vídeo que abrangesse toda a Justiça do Trabalho, com o intuito de aproximar o jurisdicionado e diminuir as desconfianças que existem neste novo meio de comunicação entre os Oficiais de Justiça e as partes envolvidas no processo”, finaliza Daniel.

O presidente Thiago Fonseca enfatiza a iniciativa da Associação a partir do modelo produzido pelo juiz da Justiça Federal Marco Bruno “e ficamos muito felizes pelo fato de o TRT ter abraçado a ideia. Nós enviamos ofício para o Tribunal do Trabalho que prontamente nos atendeu. Essa é uma conquista que facilita a comunicação por parte dos Oficiais”.

Clique Aqui para assistir o vídeo divulgado pelo TRT-21

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo