O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) e a Justiça Federal da Bahia assinaram, na última sexta-feira (25), termo de cooperação técnica. O objetivo é favorecer a troca de informações de informática, sistema de apoio aos Oficiais de Justiça e serviços de inteligência na execução, além da possibilidade de se usar cadastro de reserva de servidores das duas instituições.
“Apesar do corte orçamentário no ano passado, produzidos grandes avanços na tecnologia, como o TRT5-Mobile e o Alvará Eletrônico. A ideia é pensar em um só Judiciário e otimizar recursos. Estamos trabalhando para entregar a Justiça às pessoas”, afirma a presidente do TRT5-BA, desembargadora Maria Adna Aguiar.
“O convênio autoriza a troca de experiências e o compartilhamento das boas práticas que acarretaram sucessos das duas instituições. É um marco e espero que outros venham a ser firmados”, revela Claudia Scarpa, diretora da Justiça Federal no estado.
Durante o evento, também foi comemorado o Dia Nacional do Oficial de Justiça, celebrado em 25 de março. As oficiais Ivone Cruz e Iracema Lima foram homenageadas em nome de todos os Oficiais de Justiça.
“Os Oficiais não são vistos no dia a dia, mas são os embaixadores da Justiça do Trabalho com a população. É uma atividade muito espinhosa, com grande desgaste e estresse para cumprir a decisão judicial e a lei. Os Oficiais do TRT-5 têm compromisso e garra, brigam para trabalhar”, afirmou a desembargadora Maria Adna.
A diretoria da Fenassojaf parabeniza o TRT-5 e a Justiça Federal da Bahia pelo convênio firmado em benefício dos Oficiais de Justiça e também destaca o trabalho executado pela Assojaf-BA na conquista desses avanços.
CLIQUE AQUI para assistir a reportagem produzida pelo TRT-5
Fonte: TRT-5