O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) divulgou duas notícias na página eletrônica da Corte referente à morte do Oficial de Justiça Francisco Pereira Ladislau Neto, assassinado na última terça-feira (11) quando cumpria um mandado judicial no bairro Belvedere da Taquara, em Barra do Piraí/RJ.
A primeira delas, fala sobre a suspensão do expediente interno e externo na Vara do Trabalho de barra do Piraí nos dias 11 e 12 de novembro, “em virtude de evento de força maior ocorrido no município, envolvendo o falecimento de um servidor do Tribunal”.
Já a segunda notícia publicada na página do Tribunal refere-se ao velório e sepultamento do colega e o decreto de luto oficial no âmbito do TRT/RJ, em virtude da morte do servidor.
O que chamou a atenção da Fenassojaf é o fato de que, em nenhuma das publicações, o Regional explica que o assassinato aconteceu quando o Oficial de Justiça fazia a intimação de um processo trabalhista contra Marco Antônio Dantas Mattos Dias, preso no mesmo dia do crime.
Para a Federação, é inaceitável que o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região faça omissão à informação de que Francisco foi morto enquanto trabalhava, justificando, assim, o pleito de que o cargo de Oficial de Justiça é uma atividade de risco constante.
A Fenassojaf e as Assojafs de todo o país necessitam que os tribunais abracem a luta dos Oficiais de Justiça por melhores condições de trabalho e segurança no cumprimento dos mandados.
Confira as notícias do TRT-1:
- Nota de Sepultamento
- Expediente é suspenso na Vara do Trabalho de Barra do Piraí
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo