Notícias

SUGESTÃO LEGISLATIVA COMBATE FIM DA ESTABILIDADE NO SERVIÇO PÚBLICO

SUGESTÃO LEGISLATIVA COMBATE FIM DA ESTABILIDADE NO SERVIÇO PÚBLICO

Uma ideia legislativa proposta pela moradora do Rio de Janeiro Patrícia Santos combate o fim da estabilidade no serviço público.

A medida é uma das ações do Governo Federal contidas no denominado “Plano Mais Brasil” que, entre outros, reduz a jornada de trabalho dos servidores com consequente diminuição de salários e precarização do trabalho oferecido ao cidadão.

A ideia lançada por Patrícia já obteve mais de 26 mil apoios o que, segundo o portal e-Cidadania, deve se transformar em Sugestão Legislativa para o debate pelos senadores.

Para a idealizadora, a estabilidade é muito mais do que um direito do servidor estatutário. É garantia de interesse público, de preservação da impessoalidade, de boa gestão. Sua essência é uma blindagem jurídica contra pressões indevidas no exercício da função pública. 

“Devemos continuar com a estabilidade para os antigos e futuros servidores!! Já existem critérios para avaliação, como: o período de estágio probatório, o PAD, entre outros. Sendo assim, não há razão para extinguir uma garantia que visa impedir a reimplantação do patrimonialismo arcaico dentro das instituições públicas”, enfatiza.

A ideia de Patrícia Santos ainda está aberta para receber apoios. Clique Aqui para apoiar essa ideia!

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo