Notícias

SINDICATO DO PARÁ DENUNCIA SUMIÇO DE OFICIAL DE JUSTIÇA

Há mais de um mês, o Oficial de Justiça Willian Silveira da Cruz está desaparecido. O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Pará (Sindojus-PA) realiza buscas pelo colega sem, no entanto, ter obtido qualquer informação. As informações do Fórum Penal da Capital, onde é lotado, é de que o Oficial de Justiça não retornou das férias que terminaram no último dia 6 de maio.

Contudo, há indícios de que ele desapareceu em meados de março, antes mesmo de entrar em gozo de férias marcadas para abril, uma vez que, segundo informações da Coordenação da Central de Mandados, o último contato de Willian fora feito no dia 18 de março. “Pela lógica o oficial devolve os mandados que não foram cumpridos para sair de férias, mas ele sumiu e não devolveu os mandados”, destaca Asmaa Abduallah, vice-presidente do Sindicato.

Há mais de quinze dias o sindicato protocolou ofício junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, porém, até a presente data, sequer houve resposta do ofício. Foi acionada também a presidência do Tribunal de Justiça do Estado e, assim como a Secretaria de Segurança Pública, até agora não deu retorno acerca de providências que eventualmente tenham tomadas. “A direção do Sindojus-PA irá levar o caso ao Conselho Nacional de Justiça e ao Ministério da Justiça pedindo providências para apuração”, afirma Edvaldo Lima, presidente do Sindicato. A informação é que o os familiares do Oficial residiriam no Rio de Janeiro e Belo Horizonte e não haveria parentes dele nesse momento em Belém.

Fonte: jornal Diário do Pará