O senador José Medeiros (PPS/MT) defendeu a derrubada do veto ao projeto que recompõe as perdas salariais dos servidores do Judiciário.
Esse e mais outros 12 projetos que foram vetadas pela presidente Dilma Rousseff devem ser analisados nesta terça-feira (17), em sessão do Congresso Nacional.
José Medeiros disse que a presidente argumenta que vetou porque a recomposição criaria um impacto nos próximos quatro anos para o governo de R$ 36 bilhões.
Mas o senador contesta esses números, afirmando que seria de R$ 10 bilhões. José Medeiros disse que não se trata de aumento de salário, mas reposição de perdas pela inflação. Por isso ele não aceita o que chamou de campanha difamatória contra os servidores do Judiciário.
“É muito mais uma queda de braço, muito mais uma questão simbólica e muito mais uma preocupação em não sinalizar para os outros servidores, para não criar argumento de que deu pro Judiciário, tem que dar o aumento para os outros também. Mas é muito importante que os brasileiros saibam que esses servidores não são um bando de vagabundos, não são esse bando de desocupados, não são essa elite branca que querem passar que estão quebrando o país”, disse o senador.
Fonte: Senado