O PLC 28/2015, que reestrutura a carreira e reajusta o salário dos servidores do Judiciário Federal, é um dos itens em pauta na sessão do Senado desta quarta-feira (10).
Durante a semana passada, representantes dos servidores conversaram com senadores para garantir o apoio de todos à aprovação do projeto. O foco, no momento, são os parlamentares da base do governo, para que ajudem nas pressões junto à equipe econômica visando avanço nas negociações e o fechamento do acordo necessário à implementação da revisão salarial.
Procurado pelos coordenadores da Fenajufe Edmilton Gomes e Mara Weber, acompanhados de Valter Nogueira, do Rio de Janeiro, e de Jailton Assis, do Distrito Federal, o senador Walter Pinheiro (PT/BA) confirmou seu empenho na busca de uma saída favorável ao pleito dos servidores nas negociações entre o Executivo, a cúpula do Judiciário e o Senado.
Outro senador procurado foi Paulo Paim (PT/RS). Na mesma linha do colega de bancada, o senador do Rio Grande do Sul garantiu apoio à reivindicação da categoria e se colocou à disposição para ajudar nas negociações.
Greve é urgente
Com a possibilidade de o PLC 28 ser votado nesta quarta-feira, a deflagração da greve por tempo indeterminado em todo o país torna-se ainda mais necessária e urgente. Até lá, é fundamental que a categoria atenda ao chamado dos sindicatos de base e garanta a construção de um movimento forte e unificado, que seja capaz de pressionar governo e STF a fecharem o acordo orçamentário.
A diretoria da Fenassojaf também orienta que os Oficiais de Justiça participem das atividades de mobilização e greve em seus estados. Os Oficiais que já deflagraram a paralisação por tempo indeterminado devem enviar informações para a Federação, através do e-mail
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações da Fenajufe