O coordenador da Região Nordeste I da Fenassojaf, Lucilo de Oliveira Arruda, participou, nesta terça-feira (26), de uma reunião com o chefe de gabinete do senador Humberto Costa (PT/PE), Dr. Dilson Peixoto, para tratar do PLC 030/2007.
O projeto, que está na pauta de votações da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) nesta quinta-feira (28), concede o porte de arma para agentes públicos, dentre eles, os Oficiais de Justiça.
Além do coordenador da Fenassojaf – que também é o diretor jurídico da Assojaf/PE, estiveram no encontro o presidente e o vice-presidente da Associação, André Ventura e Alessandro Bernardo e dois diretores do Sindicato dos Oficiais do TJ.
Segundo os representantes, o chefe de gabinete foi bastante objetivo em dizer que o partido, especialmente os senadores Lindberg Farias (RJ) e Gleisi Hoffmann (PR), está orientando a base para votar contra o projeto. Contudo, segundo Peixoto, o senador Humberto Costa, que num primeiro momento não via com bons olhos a liberação do porte, está mudando o posicionamento, principalmente depois que o seu chefe de gabinete em Brasília, Dr. Edilson Bezerra, delegado federal, passou a tratar do tema com ele.
Com relação aos Oficiais de Justiça, Dilson Peixoto considera que não há resistência por parte dos senadores, entretanto, lembrou que existem outros projetos em curso no Congresso Nacional que estendem o porte de arma para outras categorias.
Ainda nesta semana, a Fenassojaf e outras entidades representativas de Oficiais de Justiça se encontrarão com o chefe de gabinete do senador Humberto Costa, em Brasília, para tratar da matéria.
Para o vice-presidente da Assojaf/PE, Alessandro Bernardo, é possível que o parlamentar integre a lista dos senadores que apoiam o projeto. “Acredito que conseguiremos o apoio do senador Humberto Costa”, finaliza.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo