Um rapaz de 24 anos foi preso, na última terça-feira (18), na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, depois de atropelar um Oficial de Justiça que cumpria mandado de busca e apreensão de um carro, sob a guarda da irmã do acusado.
Segundo informações, o homem resistiu ao cumprimento da ordem judicial e se negou a entregar o veículo para devolução à empresa financeira. O Oficial de Justiça acionou a Polícia Militar para apoio e, enquanto esperava a chegada do reforço, sentou no banco do motorista.
O rapaz tirou o servidor do automóvel, jogando-o no chão e atropelando com o carro, fugindo em seguida. O Oficial de Justiça informou que chegou a ser arrastado por alguns metros, sofrendo cortes na cabeça e pelo corpo.
Durante as buscas, a equipe da Polícia localizou o rapaz que, durante a fuga, havia batido em um carro estacionado.
O delegado determinou a prisão em flagrante por desacato, desobediência, resistência e lesão corporal contra o Oficial de Justiça.
A Fenassojaf lamenta o registro de mais uma ocorrência de agressão contra Oficiais de Justiça no exercício da função e, em conjunto com a Afojebra e Fesojus-BR, segue com o empenho pelo reconhecimento do risco da atividade.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações do Jornal da Região