Dois Oficiais de Justiça escaparam por pouco de um atropelamento enquanto tentavam cumprir um mandado de penhora no Distrito Federal. Filho do devedor, o motorista avançou sobre a dupla e só foi parado por uma equipe da Polícia Militar que patrulhava a região. Pai e filho foram autuados por desacato e desobediência.
O caso aconteceu no dia 6 de abril, em Taguatinga, mas as imagens só foram divulgadas neste mês. Presente na diligência, o Oficial de Justiça, Gustavo Terra, conta que o homem pediu para o filho pegar um objeto no carro e, em seguida, ordenou que ele arrancasse com o veículo.
“Na hora, o meu colega Cristiano Fructuoso estava segurando o carro. Ele sentiu que iria fugir do local. O menino acelerou e ele continuou segurando”, disse. “Foi horrível. Quase que passa por cima do pé dele porque saiu arrastando.”
Terra é um dos 605 Oficiais que trabalham para notificar e cumprir decisões do Tribunal de Justiça do DF. Há cinco anos, ele diz buscar formas de se precaver contra este tipo de ocorrência. “Meu relógio, minha caneta e meus óculos filmam. Como a gente não tem posse de arma, nossa única segurança é registrar tudo”, afirmou. Ele disse considerar "sorte" a intervenção da PM no local.
Em nota enviada ao Portal G1, a corregedoria do Tribunal de Justiça do DF afirma que "está ciente e empenhada em melhorar as condições de trabalho e segurança dos servidores e magistrados".
Clique Aqui para assistir o vídeo do caso
Fonte: Portal G1