A Justiça Federal no Pará realizou, na quarta-feira (14), em Belém, solenidade em comemoração aos 50 anos da Justiça naquele estado. O dia foi marcado por palestras sobre temas atuais do Direito, além de homenagens a servidores e magistrados.
Dentre os homenageados, quatro Oficiais de Justiça receberam placas por ocasião do jubileu. Os agraciados foram os colegas Paulo Galende, Esther Galende, Edmilson Rocha e Julia Nagashima. As Oficialas contempladas com a placa foram as primeiras OJAFs da Justiça Federal do Pará.
Durante a cerimônia de comemoração, foi lançada uma revista que traça o resumo histórico do funcionamento da Seção Judiciária, além de conter a publicação de artigos assinados por servidores e magistrados.
Um dos textos publicados é do coordenador da Região Norte da Fenassojaf, Renato da Cruz Xerfan. Com o tema “Dos tempos bíblicos ao WhatsApp”, o artigo do coordenador da Federação trata da profissão de Oficial de Justiça, “indispensável para a manutenção da ordem e da paz social e, além de deter conhecimentos técnicos e específicos para a área jurídica, tem que dominar as habilidades de persuasão e agir como um psicólogo nos momentos que ofereçam risco à vida dos outros e à sua própria vida, pois lida com a vida e o patrimônio das pessoas em disputa”.
A diretoria da Fenassojaf parabeniza os Oficiais de Justiça que foram homenageados pela JFPA e enaltece a contribuição do coordenador da Federação na revista lançada na última quarta-feira.
Clique Aqui para ler o artigo do coordenador Renato da Cruz Xerfan
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo