Notícias

OFICIAIS DE JUSTIÇA SÃO ATACADOS POR CÃES DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADOS EM MINAS GERAIS

OFICIAIS DE JUSTIÇA SÃO ATACADOS POR CÃES DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADOS EM MINAS GERAIS

Dois Oficiais de Justiça foram atacados por cachorros no exercício da função em Minas Gerais. Os casos ocorreram isoladamente e reforçam a vulnerabilidade e o risco a que esses servidores se colocam diariamente.

O Oficial Marcelo Costa Guerra, da comarca de Mantena, foi brutalmente atacado por dois cães enquanto trabalhava no distrito de Boa União, em Itabirinha. “Eu estava cumprindo uma intimação quando fui atacado primeiro por um cachorro pequeno e, em seguida, por um maior. O cão grande pulou em meu rosto, arrancando um pedaço considerável acima da sobrancelha”, relatou. O ataque resultou em graves ferimentos, exigindo uma intervenção médica imediata. Após o incidente, Marcelo foi transferido para Governador Valadares, onde foi submetido à cirurgia.

O outro registro ocorreu em Santana de Pirapama, na comarca de Sete Lagoas. O Oficial de Justiça Renato Cesar de Paula Barros, enfrentou o ataque de um pastor alemão enquanto cumpria o mandado. “O cachorro veio em minha direção latindo e, mesmo com os gritos da dona e a tentativa de afastá-lo com uma garrafa, ele me abocanhou, perfurando minha camisa”, afirmou o Oficial. A situação só foi controlada quando a dona do animal conseguiu contê-lo. O servidor do TJMG ressaltou a importância de manter a segurança durante as diligências, mas reconhece que, com o tempo, a precaução pode diminuir devido às circunstâncias de trabalho.

A Fenassojaf lamenta os dois ataques e se solidariza com os colegas do TJMG. A Associação Nacional enfatiza a necessidade de medidas que amenizem os riscos dos Oficiais de Justiça em todo o país.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações do Sindojus/MG
Foto ilustrativa