Os Oficiais de Justiça registraram, na última quarta-feira (16), mais duas mortes por infecção do novo coronavírus. A primeira delas foi do Oficial da Justiça Federal em São Paulo, Hailton Magalhaes de Oliveira, de 47 anos.
O servidor era lotado em São José do Rio Preto e, segundo informações, havia apresentado melhora no quadro da doença, mas não resistiu à contaminação.
Ainda na quarta-feira, o Oficial de Justiça do TJPR Luiz Carlos Penafiel, de 57 anos, foi a segunda vítima fatal da doença entre o oficialato. Luiz Carlos era lotado na comarca de Cascavel.
Com esses dois casos, sobe para 93 o número de Oficiais de Justiça federais e estaduais mortos desde o início da pandemia no Brasil.
A Fenassojaf, em conjunto com as entidades representativas de todo o país, intensifica a atuação para garantir que os Oficiais sejam incluídos entre as prioridades e receberam a imunização o mais rápido possível.
A diretoria da Associação Nacional lamenta o número de óbitos e envia condolências aos familiares de todos os Oficiais de Justiça mortos ao longo dessa crise sanitária.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo