Os Oficiais de Justiça lotados na Central de Mandados (Ceman) da Justiça Federal da Paraíba receberam, durante todo o ano de 2017, ordem de cumprimento de 5.796 medidas pelo sistema Tebas, referentes a processos físicos; e outros 7.168 mandados relacionados a processos eletrônicos do PJe.
O levantamento, divulgado pela Justiça Federal da Paraíba, mostra, ainda, que a Seção Judiciária recebeu, no ano passado, 9.509 processos (entre físicos e eletrônicos) e arquivou 7.461 nas Varas de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Monteiro, Guarabira e Patos.
Os dados se referem ao balanço realizado pelo Núcleo Judiciário da JFPB, que apresenta, ainda, a quantidade de audiências de conciliação realizadas, entre outros serviços.
No Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que também integra o Núcleo Judiciário da JFPB, foram realizadas 2.342 audiências de conciliação, sendo 1.479 com acordo. Os dados se referem aos meses de janeiro a dezembro de 2017.
Para o presidente da Assojaf/PB, Henrique Miranda de Assis, os dados divulgados pelo Núcleo Judiciário demonstram o alto volume de trabalho dos Oficiais de Justiça ao longo de todo o ano passado. "Infelizmente, a sociedade não conhece a realidade do Oficial de Justiça e, em diversas ocasiões, considera que, por sermos uma atividade externa, não fazemos nada. Os números revelam o quanto os Oficiais da Justiça Federal na Paraíba trabalharam em 2017 para o efetivo cumprimento da ordem judicial", enfatiza.
Fonte: Assojaf/PB