Notícias

OFICIAIS DA JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA RECEBEM MAIS DE 12 MIL MANDADOS EM 2017

OFICIAIS DA JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA RECEBEM MAIS DE 12 MIL MANDADOS EM 2017

Os Oficiais de Justiça lotados na Central de Mandados (Ceman) da Justiça Federal da Paraíba receberam, durante todo o ano de 2017, ordem de cumprimento de 5.796 medidas pelo sistema Tebas, referentes a processos físicos; e outros 7.168 mandados relacionados a processos eletrônicos do PJe.

O levantamento, divulgado pela Justiça Federal da Paraíba, mostra, ainda, que a Seção Judiciária recebeu, no ano passado, 9.509 processos (entre físicos e eletrônicos) e arquivou 7.461 nas Varas de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Monteiro, Guarabira e Patos.

Os dados se referem ao balanço realizado pelo Núcleo Judiciário da JFPB, que apresenta, ainda, a quantidade de audiências de conciliação realizadas, entre outros serviços.

No Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que também integra o Núcleo Judiciário da JFPB, foram realizadas 2.342 audiências de conciliação, sendo 1.479 com acordo. Os dados se referem aos meses de janeiro a dezembro de 2017.

Para o presidente da Assojaf/PB, Henrique Miranda de Assis, os dados divulgados pelo Núcleo Judiciário demonstram o alto volume de trabalho dos Oficiais de Justiça ao longo de todo o ano passado. "Infelizmente, a sociedade não conhece a realidade do Oficial de Justiça e, em diversas ocasiões, considera que, por sermos uma atividade externa, não fazemos nada. Os números revelam o quanto os Oficiais da Justiça Federal na Paraíba trabalharam em 2017 para o efetivo cumprimento da ordem judicial", enfatiza.

Fonte: Assojaf/PB