Um novo pedido de vista, apresentado na sessão desta quinta-feira (12) do Conselho da Justiça Federal (CJF), adiou novamente a apreciação do reajuste solicitado pela Fenassojaf para a Indenização de Transporte dos Oficiais da Justiça Federal.
Segundo informações do presidente da Federação, Marcelo Rodrigues Ortiz, que acompanhou a deliberação, desta vez, o pedido de vista foi apresentado pelo ministro Mauro Luiz Campbell Marques.
Durante a sessão, o ministro Poul Erik Dyrlund, que é o relator do processo e havia pedido vista na última reunião do CJF, manteve o voto apresentado anteriormente, negando o reajuste aos Oficiais de Justiça sob a alegação de que o valor pago atualmente está acima do apurado pela área técnica do Conselho. O ministro propôs, ainda, que sejam feitos estudos para a melhoria da metodologia de cálculo da Indenização de Transporte.
Para o presidente da Fenassojaf, “mesmo não se obtendo o resultado que os Oficiais de Justiça esperavam, o pedido de vista acabou dando tempo à Fenassojaf para uma nova rodada na tentativa de convencimento dos Conselheiros”.
A próxima sessão do Conselho da Justiça Federal está marcada para o dia 14 de dezembro, quando o pedido de reajuste da IT deve voltar à pauta.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo