O Movimento a Serviço do Brasil criou um abaixo-assinado virtual contra a aprovação da PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa. Essa é mais uma frente de atuação desempenhada pelas entidades integrantes do Movimento na tentativa de combater a aprovação da matéria que visa o desmonte do serviço público no Brasil.
De acordo com o abaixo-assinado, ao invés de trazer melhorias, a medida cria brechas para aumentar a corrupção, prejudica o atendimento aos cidadãos e torna o serviço público menos ágil.
“O Congresso Nacional precisa dizer não à Reforma Administrativa e demais medidas que prejudiquem o atendimento à população, como a PEC Emergencial, que reduz em 25% a jornada no serviço público”.
Segundo o Movimento, a PEC 32/2020 não gera recursos para enfrentar a crise e pode levar à queda na arrecadação de recursos, ao sobrecarregar o serviço público e tornar mais lento o processo de fiscalização de impostos e de combate à corrupção.
“O efeito é o contrário: em vez de ajudar a recuperar o país, as medidas agravam o cenário, em um momento de pandemia e crise econômica em que o acesso da população aos serviços públicos se torna ainda mais urgente”.
A Fenassojaf e associações de Oficiais de Justiça como a Aojustra e Assojaf-MG fazem parte do Movimento a Serviço do Brasil, cujo objetivo é promover uma grande campanha de mídia contra propostas que atingem o serviço público e retiram direitos.
Este é o momento de garantir um atendimento ágil, imparcial e justo para os brasileiros. CLIQUE AQUI e assine a petição!
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo