As representações nacionais dos Oficiais de Justiça – Afojebra, Fenassojaf e Fesojus-BR atuaram, nesta semana em Brasília, em diversas pautas de interesse do segmento.
Na quarta-feira (10), os dirigentes se reuniram com o deputado Nicoletti (União/RR), relator do Projeto que Lei que trata da livre parada e estacionamento para a categoria.
Nicoletti é o responsável pelo parecer do PL 3554/23 e apensados na Comissão de Viação e Transporte (CVT) da Câmara.
Segundo o deputado, esse é um importante projeto para os Oficiais de Justiça que “fazem muito para o nosso país”. Nicoletti informou que apresentará o relatório o quanto antes para que a matéria seja analisada pela CVT ainda neste ano.
Ele ainda reafirmou o apoio aos projetos de interesse do segmento e enfatizou que “nós estamos aqui para reconhecer e valorizar cada um dos servidores Oficiais de Justiça”.
Estiveram no encontro com o deputado a presidenta da Fenassojaf Mariana Liria, os dirigentes da Afojebra Mário Medeiros Neto e Cássio Ramalho do Prado; e o diretor da Aojesp, Emerson Luiz Ferreira Franco.
Na avaliação dos dirigentes, o encontro com o parlamentar foi muito importante para reafirmar a importância dos Oficiais de Justiça e o apoio, na Câmara dos Deputados, aos projetos de interesse do segmento. “A questão da livre parada, estacionamento e livre circulação é de suma importância para o desenvolvimento das diligências no nosso cotidiano. Somos o único segmento do Judiciário que coloca seu próprio patrimônio à disposição do Estado em prol da prestação jurisdicional e merecemos o reconhecimento disso através da livre parada do veículo utilizado nas diligências, por meio de lei em âmbito nacional. Portanto seguiremos impulsionando esses PLs e levando ao relator a posição dos oficiais de todo o país, através das deliberações das três entidades nacionais”, finaliza Mariana Liria.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo
Foto: João Paulo Rodrigues/Afojebra