Um homem foi condenado a mais de cinco anos de prisão por um assalto realizado a um Oficial de Justiça. O crime aconteceu no dia 8 de julho, em Teresina, Piauí.
Segundo informações do inquérito policial, ao cumprir um mandado de intimação, o Oficial da Justiça Federal foi abordado por Joilson Luiz Bacelar Feitosa, que estava em uma motocicleta e ameaçou o servidor com uma arma de fogo.
Na ocorrência, Joilson levou o celular e uma quantia de pouco mais de R$150,00. Por causa do GPS contido no aparelho, o Oficial de Justiça conseguiu monitorar a localização do assaltante e, ao acionar a Polícia, eles seguiram para o bairro indicado na aplicativo.
Ainda de acordo com o inquérito, ao chegarem no local, o Oficial de Justiça reconheceu a moto utilizada no assalto e, quando bateram na porta, ao perceber que se tratava da Polícia Federal, Joilson arremessou o celular pela janela.
Os policiais solicitaram que o homem abrisse a porta e anunciaram a prisão. O dinheiro levado do Oficial também foi encontrado, porém, a arma utilizada no assalto não foi localizada.
Na sentença proferida no dia 6 de outubro, o juiz federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região comprovou a materialidade e autoria do assalto. “Ante ao exposto, julgo procedente a denúncia, para condenar o réu Joilson Luiz Bacelar Feitosa, já qualificado nos autos, como incurso na conduta típica descrita no art. 157, §2º, inciso I, do Código Penal”.
Diante a utilização da arma de fogo, o juiz determinou o aumento de 1/3 da pena, sendo o assaltante condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime inicial semiaberto; e 40 dias de multa no valor de 1/30 do salário mínimo vigente.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo