O coordenador da região Sudeste da Fenassojaf Pietro Valério participou, na última segunda-feira (16), do Seminário Estadual promovido pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados sobre a PEC 32 na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Na oportunidade, o representante da Associação Nacional destacou as propostas que afetam diretamente os Oficiais de Justiça, entre elas, a desjudicialização da execução.
O diretor também aproveitou para defender a estabilidade dos servidores, ameaçada pela Reforma Administrativa. De acordo com Pietro Valério, é preciso que toda a categoria esteja unida na defesa do serviço público. “A estabilidade é uma garantia para a sociedade de que o servidor atuará com a independência necessária na defesa da coisa pública. Temos uma luta histórica pelo reconhecimento da atividade típica de Estado dos Oficiais de Justiça como garantia de que a execução permanecerá pública. Essa demanda não se confunde com o luta pela estabilidade de todo servidor público. E isso precisa ficar claro para evitarmos entendimentos equivocados e uma briga fratricida entre as categorias e segmentos de servidores”, finaliza.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo