O presidente da Fenassojaf, Marcelo Ortiz, participou, na última terça-feira (12), de uma reunião com a presidente do TRT da 4ª Região (RS), Desembargadora Beatriz Renck. Além dele, estiveram no encontro os diretores do Sintrajufe/RS, Cristiano Moreira, Ruy Almeida e o diretor de base da Justiça do Trabalho, Rafael Scherer, que compõe a nova direção eleita do sindicato. A juíza auxiliar da presidência do Tribunal, Dra. Andrea Nocchi, também representou a Administração.
O objetivo da reunião foi tratar da questão orçamentária da Justiça do Trabalho, remanejamento, dentre outros assuntos de interesse dos servidores. Especificamente aos Oficiais de Justiça, Ortiz abordou o reajuste na Indenização de Transportes do segmento.
Em 2013, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho aprovou a majoração do benefício que não foi implementada pelo Regional sob a alegação de falta de orçamento. “O TRT-4 é o único tribunal do país que, até o momento, não efetuou a majoração. Nesse período, além do aumento dos custos de manutenção do automóvel de combustível, houve um significativo aumento do trabalho”, enfatizou o presidente da Fenassojaf.
A Desembargadora disse conhecer a situação dos Oficiais de Justiça, mas reafirmou que, neste momento, não há verba. Ela explicou que, caso publicada a MP liberando suplementação orçamentária, poderá ser feita a atualização dos pagamentos mensais, avaliando também o pagamento dos passivos.
A Fenassojaf se manterá atenta e cobrará que o TRT-4 faça a atualização da verba indenizatória devida aos Oficiais de Justiça, em observância aos valores definidos pelo CSJT.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações do Sintrajufe/RS