A diretoria da Fenassojaf lamenta, com pesar, o falecimento, ocorrido no último domingo (10), do Oficial de Justiça aposentado pela JF/RS, Gilberto João Morosini, fundador e primeiro presidente da Assojaf daquele estado.
Segundo a Associação do Rio Grande do Sul, a notícia causou consternação à direção e associados da entidade “e chegou no momento em que os membros da direção e delegados retornavam do Conojaf realizado em São Paulo”.
“Morosini sempre foi um lutador em prol dos direitos da categoria, que o respeitava e que muito deve a ele”, completa.
Nascido em Torres, Gilberto João Morosini tinha 79 anos de idade. Em homenagem, a Assojaf/RS reproduziu uma reportagem com o primeiro presidente da Associação que, além de reconhecer o legado de Gilberto Morosini, também ensina os servidores públicos do Judiciário Federal quanto ao sentido de classe e do espírito de luta que deve nortear todos os segmentos da carreira judiciária. Clique Aqui para ler a reportagem da Assojaf/RS
A Fenassojaf envia suas condolências a todos os familiares e amigos do fundador da Associação; e aos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Rio Grande do Sul.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo