A diretoria da Fenassojaf lamenta o falecimento do Oficial de Justiça Helder Regino Cardoso de Brito, encontrado morto, na manhã deste sábado (20), no quarto de uma pousada em Caldas Novas (GO).
Helder Regino tinha 58 anos de idade e era lotado na Vara do Trabalho daquela cidade. O Oficial de Justiça tinha longo histórico de atuação nas causas do oficialato federal, tendo sido Diretor Administrativo da Fenassojaf entre os anos 2005 e 2007.
Posteriormente, na gestão 2011/2013, voltou a compor a administração da Associação como suplente do Conselho Fiscal.
Segundo o diretor de aposentados Isaac de Sousa Oliveira, “Helder sempre foi uma pessoa alegre e que nos ajudou muito nos trabalhos da Fenassojaf, como diretor”.
Colega de oficialato no TRT de Goiás, a diretora de comunicação Juliana Martins Barbacena aponta a consternação dos Oficiais de Justiça diante da morte súbita de Helder. “Estamos consternados. Era um grande colega, competente e divertido”.
A diretora regional Norte, Eusa Maria de Oliveira Braga Fernandes, lembra da convivência com o colega durante as participações em que esteve nos Congressos promovidos pela Fenassojaf. “Helder nos brindou com lindas e preciosas lembranças nos CONOJAFs, animando a todos com suas brincadeiras com as musas dos Oficiais, ao mesmo tempo em que participava ativamente das atividades, sempre em busca de melhorias para os Oficiais de Justiça”.
“Helder era um amigo querido. Que perda! Quantas vezes fui a Goiânia e saímos com ele, sua esposa e outros Oficiais. Era muito prestativo. Estou em choque!”, lamenta a diretora financeira Elivanda Costa Pinheiro.
O sepultamento acontece neste domingo (21), em Buriti Alegre, cidade onde ele nasceu.
A diretoria da Fenassojaf lamenta profundamente o falecimento e envia condolências aos amigos e familiares do Oficial de Justiça.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo