Notícias

FENASSOJAF EMITE NOTA DE REPÚDIO CONTRA DEPUTADO BOCA ABERTA POR NOVA AGRESSÃO A OFICIAL DE JUSTIÇA

FENASSOJAF EMITE NOTA DE REPÚDIO CONTRA DEPUTADO BOCA ABERTA POR NOVA AGRESSÃO A OFICIAL DE JUSTIÇA

A diretoria da Fenassojaf emite Nota de Repúdio contra o deputado federal Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta, (Pros/PR) pelo registro de agressão ocorrido na última quinta-feira (30) a um Oficial de Justiça.

Esta não é a primeira vez que o deputado é violento contra um Oficial de Justiça no exercício da função. No mês de novembro, Boca Aberta se envolveu em outro caso de coação contra um Oficial do Paraná e cuspiu no rosto do servidor público. 

Segundo informações, na quinta-feira o Oficial da comarca de Londrina (PR) Thiago de Oliveira Hidalgo esteve no gabinete do parlamentar para cumprir uma intimação com hora marcada. No entanto, ele não foi encontrado e, ao sair do local, cerca de 100 metros à frente, o deputado acompanho de dois assessores abordou o Oficial e passou a insultá-lo enquanto filmava toda a ação.

No Boletim de Ocorrência, Thiago de Oliveira afirma que levou um chute de Emerson Petriv. Ele contou à polícia que enquanto era gravado pelos assessores, também pegou o celular para registrar as imagens. O deputado então deu um tapa na mão do servidor, derrubando o celular, e no momento que o Oficial de Justiça se abaixou para pegá-lo, levou o chute do político. A agressão fez com que ele caísse, rasgasse as roupas e sofresse escoriações.

A Fenassojaf considera inadmissível que tal atitude ocorra repetidamente por um deputado federal eleito pelo povo. Neste sentido, a Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais repudia qualquer tipo de agressão e violência praticados contra Oficiais de Justiça e não permitirá que ocorrências como essa passem despercebidas.

A Federação espera uma manifestação por parte do Pros sobre esta segunda ocorrência envolvendo o mesmo parlamentar e almeja que novos registros não voltem a ocorrer com nenhuma categoria profissional do país.

Esta Nota de Repúdio também será encaminhada à Comissão de Ética da Câmara dos Deputados.

Ressaltamos, mais uma vez, repúdio ao deputado Boca Aberta e exigimos o respeito à função dos Oficiais de Justiça que, em tempos de pandemia do novo coronavírus, colocam suas vidas em risco para fazer valer as decisões judiciais!

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo