A diretoria da Fenassojaf vem a público manifestar repúdio à ameaça e desacato sofridos por um Oficial de Justiça do TJDFT na manhã do último sábado (23).
Segundo informações, o Oficial de Justiça lotado em Santa Maria/DF tentava cumprir uma ordem de citação e intimação para audiência de conciliação e acabou vítima de ameaça e desacato por parte do destinatário do mandado. Depois de ser ameaçado, o Oficial de Justiça registrou um boletim de ocorrência no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Céu Azul.
A Fenassojaf lamenta o ocorrido e segue empenhada na luta por mais segurança e o reconhecimento da profissão de risco, uma vez que Oficiais de Justiça de todo o país estão expostos aos mais variados tipos de situações no desempenho da função.
São inúmeros os casos de desrespeito, constrangimento e violência, com ameaça à segurança e à integridade dos servidores que possuem a missão de dar efetividade às decisões judiciais. A Associação Nacional repudia atitudes criminosas como essa e reitera que qualquer forma de desrespeito aos servidores públicos, ainda que não haja agressão física, é crime.
A diretoria da Fenassojaf se solidariza com o Oficial de Justiça do TJDFT!
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo
FENASSOJAF EMITE NOTA DE REPÚDIO AO DESACATO SOFRIDO POR OFICIAL DE JUSTIÇA DO TJDFT
