A Fenassojaf e a Fenajufe encaminharam, nesta quinta-feira (14), ofício conjunto ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) Felipe Santa Cruz para orientação aos advogados de todo o Brasil de inclusão dos endereços eletrônicos das partes nas petições.
No pedido, as federações solicitam que o Conselho emita recomendação com medidas que auxiliem os Oficiais de Justiça a cumprirem os mandados de forma eletrônica, com a inclusão, pelos advogados, dos endereços eletrônicos (contatos de e-mails, telefones com aplicativos de mensagens) das partes.
“Assim, como os Oficiais de Justiça realizam atividade externa de cumprimento de mandados, como “longa Manus” do juiz, estão sujeitos a maior exposição à contaminação, devendo o cumprimento de mandados se dar por meio remoto”, explicam.
As entidades ainda ressaltam o número de mortos pelo novo coronavírus entre os servidores públicos federais no Brasil, sendo seis Oficiais de Justiça, “fato que nos preocupa sobremaneira”, finalizam.
O documento é assinado pelo presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire e pelos coordenadores da Fenajufe Engelberg Belém Pontes e Thiago Duarte Gonçalves.
CLIQUE AQUI para ler o ofício conjunto encaminhado ao CFOAB
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo