A Fenassojaf, Afojebra e as entidades representativas dos Oficiais de Justiça em São Paulo, Aojustra, Assojaf-15 e Aojesp, se uniram em mais uma ação contra a Reforma Administrativa.
Através de um outdoor instalado no quilômetro 174 da Rodovia Washington Luiz, na cidade de Rio Claro, o oficialato demonstra mobilização e luta contra a aprovação da PEC 32/2020, que visa acabar com a estabilidade e o Regime Jurídico Único do serviço público, além de abrir possibilidade de ampliação de cargos comissionados.
Com a mensagem “Servidor concursado serve ao povo, Indicado por político, não!”, o objetivo é chamar a atenção para a importância de uma Administração Pública composta por servidores concursados, com a garantia da isonomia no atendimento ao cidadão.
“Essa é mais uma frente de atuação implementada pela Fenassojaf e pelos Oficiais de Justiça para o combate à aprovação da Reforma Administrativa que trará muitos prejuízos não apenas aos servidores, mas para toda a população”, explica o presidente Neemias Ramos Freire.
A Fenassojaf segue atuante e empenhada no combate à Reforma Administrativa, bem como as demais matérias que visam o fim do serviço público como um todo. Além de integrar o Movimento a Serviço do Brasil, a Federação lançou, em 25 de março, uma campanha de mídia própria contra a PEC 32 e pela valorização do serviço público e do Oficial de Justiça.
Denominada “O Brasil Precisa”, a campanha da Fenassojaf tem o objetivo é intensificar a luta do oficialato contra a Reforma Administrativa e os prejuízos à Administração Pública, bem como demonstrar a importância dos Oficiais de Justiça para o pleno exercício da Justiça.
Todos os conteúdos referentes ao O Brasil Precisa estão disponíveis em um hotsite específico do movimento em https://obrasilprecisa.com.br/.
A integração das associações de base é fundamental nas ações para que, unidos, tenhamos êxito na manutenção de um serviço público de qualidade para todos os cidadãos.
“Para que nossa campanha tenha cada vez mais visibilidade nas redes sociais, contamos com o engajamento de todas as entidades de base e co-irmãs, e principalmente de cada Oficial de Justiça! Precisamos ocupar esse espaço e fazer a disputa da narrativa, destacando a importância do fortalecimento dos serviços públicos em um país onde a maioria da população deles depende diretamente, como também do papel do Oficial ao levar acesso à justiça a cada cidadão brasileiro”, finaliza a diretora de comunicação Mariana Liria.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo