A diretora da Fenassojaf Tereza de Almeida Brito, também integrante da diretoria da Assojaf/MG, acompanhada da vice-presidenta daquela associação, Paula Meniconi e da diretora Jaciara Tancredi, participou, na manhã desta segunda-feira (24), de uma reunião com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Desembargador Ricardo Antônio Mohallem.
O objetivo foi tratar sobre as principais pautas dos Oficiais de Justiça, encaminhadas pela Assojaf também ao Diretor-Geral na última semana.
Na audiência desta segunda-feira, Dr. Ricardo disse já ter em mãos o ofício protocolado pela Assojaf-MG e entregue ao DG Carlos Athayde Valadares Viegas na quinta-feira (13). Sobre as reivindicações, o Desembargador informou que irá analisar todos os pedidos.
Em relação às nomeações dos concursados, o presidente do Tribunal esclareceu que irá aguardar os estudos que serão elaborados pelo Grupo de Trabalho instituído na 3ª Região referente ao tema.
Além disso, as dirigentes foram informadas que não será possível incluir um representante dos Oficiais de Justiça no GT. No entanto, o Desembargador garantiu que o trabalho será amplamente repassado à Associação e Fenassojaf por meio da Diretoria Geral do TRT. “À medida que os trabalhos do GT forem avançando, o Diretor Geral fará a interlocução com a Assojaf-MG e Fenassojaf”, esclarece Paula Meniconi.
Novas atribuições – Durante a reunião desta segunda-feira, a vice-presidenta requereu que o presidente do TRT-3 apoie o trabalho que será desempenhado pela Fenassojaf e Fenajufe para que participem dos debates junto ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) na regulamentação das novas atribuições dos Oficiais de Justiça.
Ao final, Dr. Ricardo Antônio Mohallem disse reconhecer a importância do trabalho e reafirmou que os Oficiais de Justiça são imprescindíveis para o TRT da 3ª Região.
Além das representantes e do presidente do Tribunal, participaram do encontro a diretora de Gestão de Pessoas Bianca Kelly Chaves e o DG, Carlos Athayde.
Fonte: Assojaf/MG