A Fenajufe publicou, nesta segunda-feira (06), Nota à Imprensa sobre a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do reajuste salarial dos servidores do Poder Judiciário e Ministério Público da União.
No texto, a Federação esclarece que os PLs 2648 e 6697 buscam repor das perdas remuneratórias dos servidores, acumuladas ao longo dos últimos 10 anos. Além disso, a Fenajufe enfatiza que o orçamento destinado a essas proposições já foi aprovado pela Lei Orçamentária Anual de 2016, “cuja aplicação de recurso já deveria ter sido iniciada em janeiro do corrente ano”.
A nota ainda explica que perda salarial acumulada ao longo de 10 anos se aproxima de 60% e foi agravada após o Governo Federal ter vetado recentemente o aumento aprovado pelo Congresso Nacional. “O percentual de perdas, portanto, é muito maior que a reposição acordada entre o governo e o STF, de 41%, diluídos nos próximos quatro anos. Sem falar na inflação futura, de forma que o percentual previsto no projeto de lei está longe de repor integralmente as perdas salariais”.
Clique Aqui para ler a Nota completa redigida pela Fenajufe
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo