As entidades nacionais – Afojebra, Fenassojaf e Fesojus-BR prestigiaram a solenidade de posse e encaminharam ofício conjunto aos dois novos conselheiros do CNJ, Marcello Terto e Silva e Ulisses Rabaneda, empossados na manhã desta terça-feira (11). Ambos foram indicados pela OAB e ocupam as vagas destinadas à advocacia pelos próximos dois anos.
A Fenassojaf prestigiou a cerimônia através do diretor Julio Fontela que parabenizou os conselheiros e destacou a importância dos Oficiais de Justiça na efetiva Justiça ao cidadão. Já a Fesojus esteve no CNJ representada pelo presidente João Batista Fernandes.
Nos documentos enviados na segunda (10), as representações desejaram sucesso na “honrosa missão de zelar pelo aprimoramento e modernização do Sistema de Justiça brasileiro”.
Para as entidades, a experiência dos dois conselheiros na advocacia e a atuação em prol do fortalecimento das instituições jurídicas “certamente contribuirão para um CNJ cada vez mais atuante na defesa da transparência, da eficiência e da acessibilidade do Poder Judiciário”.
“Ressaltamos, ainda, a importância dos Oficiais de Justiça na estrutura do Sistema de Justiça, sendo essenciais para a materialização das decisões judiciais e a garantia dos direitos dos cidadãos”, completam.
No ofício dedicado a Marcello Terto, Afojebra, Fenassojaf e Fesojus-BR também destacam e agradecem pelo comprometimento demonstrado com o segmento no mandato 2022/2024 e reafirmam o “compromisso com o diálogo institucional, colocando-nos à disposição para contribuir com os debates e aprimoramentos necessários para a valorização da careira e o fortalecimento da prestação jurisdicional”.
Leia AQUI o ofício encaminhado pelas entidades
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo