A Polícia Federal cumpriu, na terça-feira (07), mandados de prisão preventiva contra dois empresários que agrediram um Oficial de Justiça federal durante uma diligência em Maringá (PR).
As agressões teriam ocorrido em 2 de dezembro, quando o Oficial de Justiça compareceu a uma empresa naquela cidade para realizar intimações relativas a um processo de execução fiscal, sendo desacatado e ameaçado por um dos empresários.
Em seguida o outro sócio, que é irmão do primeiro suspeito, compareceu ao local e teria avançado com o carro contra o servidor, tentando atropelar o Oficial, quando ele já havia deixado as instalações da empresa.
Por não ter conseguido, o empresário teria descido do veículo e desferido um soco no rosto do Oficial de Justiça, causando-lhe fraturas. Os irmãos fugiram do local antes da chegada da Polícia Federal.
A PF instaurou inquérito policial para a apuração dos crimes de desacato, resistência, lesão corporal e tentativa de homicídio, representando pela prisão preventiva de ambos. Os presos foram recolhidos à cadeia pública e ficarão à disposição do Juízo Federal Criminal de Maringá.
Fonte: odocumento.com.br