Notícias

DIRETORA DA FENASSOJAF INTEGRA PAINEL SOBRE O PODER DA COMUNICAÇÃO NO CONSELHO PERMANENTE DA UIHJ

DIRETORA DA FENASSOJAF INTEGRA PAINEL SOBRE O PODER DA COMUNICAÇÃO NO CONSELHO PERMANENTE DA UIHJ

A diretora da Fenassojaf Carolina Passos integrou, na tarde desta quinta-feira (23), um painel que debateu o poder da comunicação para a visibilidade do trabalho desempenhado pelos Oficiais de Justiça, durante a realização do Conselho Permanente da UIHJ em Paris.

Com o tema “o Oficial de Justiça e as mídias: o poder da comunicação”, a conversa foi conduzida pelo vice-presidente da União Internacional Jos Huitdehaag, em que se discutiu a forma como o Oficial de Justiça é visto pela mídia e o que fazer para melhorar a sua imagem. Considerando as realidades de cada país (principalmente da Europa), foram debatidas maneiras de levar à população uma imagem mais próxima da realidade que é enfrentada pelos Oficiais no exercício da função.

Além da Fenassojaf, o painel contou com a participação do jornalista belga Bart de Clerk, da profissional de comunicação da Bélgica Sylvie Vanmaele Veronique Martin, da responsável pela comunicação da Câmara de Oficiais de Justiça da Bélgica Sylvie Vanmaele e de oficiais de justiça de Montenegro e da República Checa.

CarolParis2

Durante a apresentação, Carolina apresentou o método de trabalho de comunicação da Fenassojaf e demonstrou as campanhas promovidas pela Associação Nacional e demais entidades brasileiras, para fazer com que a sociedade tenha conhecimento do trabalho desempenhado pelo Oficial de Justiça como longa manus do juiz.

A dirigente destacou a maior utilização da página do Instagram como rede de repasse de informações, fotos e cards e, mais recentemente, a produção de vídeos conjuntos com a Afojebra e Fesojus-BR, em uma fala direta com o indivíduo.

Para Carolina Passos, a comunicação, quando bem-feita, tem um importante papel de disseminar informações corretas e verídicas, bem como quebrar as barreiras existentes entre os servidores e a sociedade, principalmente em relação à imagem dos Oficiais de Justiça.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo