O diretor responsável pelas Relações Internacionais na Fenassojaf Malone Cunha participou, na última terça-feira (25), de uma live realizada pela União Africana de Oficiais de Justiça (UAHJ), em parceria com a Câmara dos Oficiais da Guiné.
Com o tema “O exercício da profissão de Oficial de Justiça e a execução de decisões judiciais em países lusófonos”, a conversa reuniu representantes da UAHJ e Câmara da Guiné, além do bastonário da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução de Portugal, José Carlos Resende e do Oficial de Justiça da Guiné Bissau, Duarte Ocuname.
O debate realizado integralmente em francês durou uma hora e meia e foi mediado Secretário-Geral da Câmara Nacional de Oficiais de Justiça da Guiné, Mohamed Mouctar Sylla, com a intervenção do presidente da União Africana, Aalin Ngongang.
Na avaliação do diretor da Fenassojaf, “o encontro foi muito proveitoso, e nos trouxe bastante satisfação em observar o interesse dos colegas africanos no sistema de execução de outros países, em especial, o sistema brasileiro”.
A conferência foi acompanhada ainda pela vice-presidente da UAHJ Rosine Bogore Zongo e pelo secretário-geral Jean Baptiste Kamate, além do presidente do Conselho Profissional do Colégio dos Agentes de Execução da Ordem dos Solicitadores de Portugal, Jacinto Neto.
A Fenassojaf fez uma síntese dos melhores momentos da conversa promovida pela União Africana, com tradução para o português, que pode ser conferida no canal da Federação Nacional no Youtube. CLIQUE AQUI para assistir
O vídeo completo está disponível na página da Câmara dos Oficiais de Justiça da Guiné no Facebook em https://www.facebook.com/CNHJG/.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo