As diretorias da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás (Assojaf/GO) e da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás (Aojusgo), juntamente com um representante do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça) se reuniram, na última quarta-feira (1º), com o delegado Daniel Felipe Diniz Adorne, Gerente de Ensino da Academia da Polícia Civil de Goiás, e com o coordenador de Ensino Técnico-Operacional da Polícia Civil do Estado de Goiás, Ricardo Fernandes da Silva, para acertarem a formatação dos cursos de direção defensiva, de defesa pessoal e de armamento e tiro básico, a serem oferecidos pela Academia de Polícia Civil de Goiás aos associados das três entidades.
Na ocasião, os representantes da Polícia Civil apresentaram o programa a ser ministrado nos referidos cursos, bem como a quantidade de vagas. Serão oferecidas, inicialmente, 30 vagas para o curso de direção defensiva; 40 para o treinamento de defesa pessoal e 40 para armamento e tiro. Todos os cursos serão ministrados na nova sede da Academia de Polícia Civil, situada no Setor Jardim Santo Antônio, em Goiânia.
Os cursos de direção defensiva e defesa pessoal serão ministrados, respectivamente, nos dias 21 e 22; 28 e 29 de agosto. As aulas de armamento e tiro básico serão ministradas nos dias 11 e 12 de setembro.
Em breve, a Assojaf/GO e demais entidades disponibilizarão um formulário para inscrição dos Oficiais de Justiça interessados em participar dos cursos. O oficialato poderá optar por participar de um, dois ou dos três treinamentos oferecidos.
Durante a reunião, os representantes da Polícia Civil convidaram os membros das entidades para conhecerem as instalações da nova sede da academia. A visita ocorrerá no dia no próximo dia 6 de julho.
Estiveram presentes na reunião o diretor Administrativo da Assojaf/GO, Paulo Alves de Carvalho Júnior; o diretor Secretário da entidade, Valmir Oliveira da Mota; o diretor Jurídico de Acompanhamento Legislativo da associação, Fábio de Paula Santos; o presidente da Aojusgo, Pedro Paulo Alves da Costa; e o responsável pela pasta dos oficiais de Justiça do Sindjustiça, Alessandro Gonçalves Barbosa.
Fonte: Assojaf/GO