A infecção pelo coronavírus foi a causa da morte de quatro Oficiais de Justiça neste mês de maio. Somente na terça-feira (04), três Oficiais perderam a vida pela doença.
Jorge Alberto Rancone de Souza, lotado na comarca de Contagem/MG; Claudio Benedito Rodrigues, aposentado do TJSP e Fernando Antônio Portela Cruz, servidor da Central de Mandados da comarca de Gurupi (TO), não resistiram às complicações do vírus.
Na quinta-feira (06), o Oficial da SJRJ Francisco Arruda foi mais uma vítima da pandemia e faleceu na cidade do Rio de Janeiro.
Ao todo, 72 Oficiais de Justiça federais e estaduais foram mortos pela Covid-19 no Brasil. A Fenassojaf reitera o luto pelas vidas perdidas desde março de 2020. A Federação segue empenhada para assegurar a saúde e a vida dos Oficiais em todo o país. “Mais uma vez, enfatizamos a importância de nos mantermos resguardados com a manutenção do trabalho, preferencialmente, pelos meios digitais. Nossa luta primordial é para que as Administrações reconheçam que, se somos atividade essencial, não devemos estar nas ruas sem vacina”, reforça a diretora Mariana Liria.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo