O reflexo das emoções no corpo e a técnica de liberação emocional EFT é o tema da palestra com o coordenador da Região Nordeste I na Fenassojaf, Isaac Oliveira, no 13º CONOJAF e 3º ENOJAP de setembro.
O assunto será abordado a partir das 10 horas do segundo dia de Congresso (02/09). De acordo com Isaac, os sentimentos geram reflexos no corpo, o que interfere na qualidade de vida das pessoas de forma surpreendente, causando um bloqueio que pode paralisar a capacidade de tomar decisões e perceber que tipo de postura contribui para o caos interno ou externo, diante de tanta incerteza, angústia e medo do futuro. “É disso que vamos falar e ainda propor alguns padrões com base em estudos científicos que podem melhorar e muito nossa postura diante de desafios da nossa profissão ou nos relacionamentos de forma geral, cultivando o autoconhecimento rumo ao tão falado empoderamento”, afirma.
Atuante e estudioso no combate ao assédio moral, o coordenador da Fenassojaf irá pontuar os reflexos das emoções e as consequências para a saúde física e emocional, bem como os sentimentos prejudiciais que podem ser ressignificados, sob a ótica da técnica da EFT.
“A técnica age como um Detox Emocional e reduz o estresse, a ansiedade, a angústia, os pensamentos acelerados e outros sentimentos negativos que possam estar perturbando a paz interior. Faremos juntos uma dinâmica poderosa que ajudará a limpar os padrões de sofrimento e percebermos o momento, limpando emoções negativas, proporcionando bem-estar e leveza”, completa.
Para Isaac Oliveira, será uma grande alegria e prazer enorme poder compartilhar momentos como o 13º CONOJAF e contribuir para melhorar a qualidade de vida dos participantes nesses tempos tão difíceis de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
O maior evento do oficialato federal do Brasil acontece entre os dias 1 e 3 de setembro e, pela primeira vez, será promovido remotamente em uma plataforma específica para o Congresso. As inscrições permanecem abertas!
Clique Aqui para obter todas as informações sobre o CONOJAF e ENOJAP 2021.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo