O Oficial de Justiça de Alagoas, Robert Manso, viveu momentos de tensão no começo da manhã dessa terça-feira (19), na casa onde mora, em Maceió. Ele foi abordado por dois criminosos armados, sendo que um deles usava máscara, ainda na porta de casa, sendo agredido e ameaçado de morte. Em relato à polícia e aos colegas de trabalho, o profissional disse que só não foi assassinado porque conseguiu se esquivar dos bandidos ao atirar em direção a eles.
O Oficial relatou que estava à porta de casa, por volta das 6:30h, quando percebeu a aproximação de dois suspeitos, sendo um deles mascarado. Na abordagem, ainda levou um golpe com a pistola que era segurada por um dos criminosos. Conseguiu correr até o interior da residência, pegou a própria arma e só se esquivou quando atirou em direção à dupla. Nenhum pertence foi levado do imóvel. Robert estava com a mulher no instante em que o episódio aconteceu.
Robert é lotado na Vara Agrária e, como rotina, faz diligências para reintegração de posse, uma das situações bem delicadas e que geram grandes conflitos, o que leva a crer que o crime ocorrido contra ele tenha relação à profissão. Em casos assim, é exigida, sempre, a presença da Polícia Militar. Apesar do suporte, as ameaças não são inibidas ao profissional.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública confirmou que Robert foi recebido pelo secretário e que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: InfoJus Brasil e GazetaWeb