A Assojaf/PE protocolou, nesta terça-feira (05), pedido junto à Justiça Federal de Pernambuco, para que a Seção Judiciária elabore, junto com os Oficiais de Justiça, um esquema especial para cumprimento de mandados em casos extraordinários como o ocorrido na última semana com a greve dos caminhoneiros.
No pedido, a Associação afirma que os Oficiais utilizam veículo particular para o cumprimento dos expedientes e, com o movimento grevista, muitos tiveram problemas para trabalhar por estarem com o tanque de combustível do carro vazio. “Vale lembrar que não só os mandados normais tiveram o cumprimento prejudicado, mas também as urgências que foram expedidas no período”.
A Assojaf também explica que pela surpresa da dimensão que o movimento grevista tomou, não houve nenhum esquema especial elaborado pela Seção Judiciária para que os Oficiais de Justiça, principalmente os que estavam de plantão, cumprissem os mandados.
No pedido, a Associação de Pernambuco cita como exemplo a Seção Judiciária do Rio Grande do Sul que, através de solicitação da Assojaf/RS, informou que os mandados distribuídos em regime de plantão poderiam ser cumpridos com veículo oficial, pois a Seção de Transportes da Subseção Judiciária de Porto Alegre dispunha de automóveis com combustível que poderiam ser solicitados pela Central de Mandados.
Clique Aqui para ler o requerimento protocolado pela Assojaf/PE
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo