A Assojaf-15 dá início, a partir das 15 horas desta segunda-feira (24), à Semana de Atualização para Oficiais de Justiça. O evento, realizado em parceria com a Escola Judicial da 15ª Região, tem o objetivo de debater temas de interesse do oficialato, entre eles, as alterações trazidas pelo CPC e CLT, avaliação de bens e segurança.
O evento é gratuito e aberto a todos os Oficiais de Justiça do país com transmissão ao vivo pelo canal da Assojaf no Youtube e página no Facebook. Veja a programação completa
A abertura nesta tarde terá a presença da assessora da Escola Judicial Lara de Paula Jorge e do presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire.
Neste primeiro dia de Semana de Atualização, o painelista é o Oficial do TRT da 15ª Região Marlon Marcelo Murari. De acordo com ele, o objetivo é abordar as alterações trazidas nos normativos que visam otimizar o processo. “Para os Oficiais de Justiça o CPC refletiu na mudança de alguns prazos e atos, como a diligência por hora certa, bem como trouxe maior autonomia”.
Quanto à CLT, Murari explica que a Reforma Trabalhista também acarretou mudanças em procedimentos feitos pelos Oficiais como a questão da possibilidade da prescrição intercorrente.
“Será uma abordagem breve sobre o tema, porém, específica sobre as principais alterações do CPC e CLT e seus reflexos na atuação do Oficial de Justiça”, finaliza.
A participação na palestra dessa segunda-feira terá carga horária de 2 horas, que serão averbadas, ao final de toda a Semana de Atualização, pela Ejud-15 para o Adicional de Qualificação. Para isso, a Assojaf irá disponibilizar, ao final da palestra, o link de acesso para a lista de presença.
“Estamos muito felizes com a repercussão do nosso evento e esperamos proporcionar momentos de reflexão e novos conhecimentos a todos os Oficiais de Justiça que participarem conosco”, finaliza a presidente Lilian Barreto Rodrigues.
A palestra “Alterações no CPC e na CLT e a Execução Trabalhista: reflexos na atuação do Oficial de Justiça” pode ser assistida AO VIVO, a partir das 15 horas, clicando AQUI.
Fonte: Assojaf-15