Notícias

OFICIAIS DE JUSTIÇA ATUAM NO SENADO FEDERAL PELA INCLUSÃO EM PAUTA E APROVAÇÃO DO PL 4015/23 NA CCJ

OFICIAIS DE JUSTIÇA ATUAM NO SENADO FEDERAL PELA INCLUSÃO EM PAUTA E APROVAÇÃO DO PL 4015/23 NA CCJ

Os Oficiais de Justiça de todo o Brasil que estiveram em Brasília na última semana para a Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional do Oficial de Justiça (Veja AQUI) atuaram, na terça (19) e quarta-feira (20), no Senado Federal pela inclusão em pauta e aprovação do Projeto de Lei nº 4015/2023 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

As delegações, acompanhadas de dirigentes das entidades nacionais – Afojebra, Fenassojaf e Fesojus-BR, bem como da assessoria parlamentar da Associação Nacional, visitaram diversos senadores integrantes da CCJ para o corpo a corpo em favor da matéria que reconhece a atividade de risco.

Na ocasião, os Oficiais estiveram com as assessorias dos senadores Renan Calheiros, Sérgio Moro, Oto Alencar, Ângelo Coronel, Oriovisto Guimarães, Jader Barbalho, Eduardo Braga, Plínio Valério, Omar Aziz, Ciro Nogueira, Alessandro Vieira, Rogério Carvalho, Carlos Portinho, Davi Alcolumbre, Lucas Barreto, Eduardo Gomes, Augusta Brito, Rondolfe Rodrigues, Wellington Fagundes, Espiridião Amin e Fabiano Contarato.

Antes disso, as entidades nacionais já haviam se reunido com os senadores Weverton (relator do PL) e Daniella Ribeiro, autora da emenda que incluiu os Oficiais de Justiça na proposta, além de Marcos Rogério e Flávio Bolsonaro.

“Foram dias muito produtivos onde pudemos, mais do que nunca, trabalhar em união pelo reconhecimento do risco. Além disso, fomos abrilhantados com a Sessão Solene da quarta-feira, em homenagem ao Dia Nacional dos Oficiais de Justiça. Nossos agradecimentos a todas as Oficialas e aos Oficiais de Justiça que estiveram conosco em Brasília e encamparam essa mobilização pelo PL 4015. Seguimos trabalhando para que a matéria seja pautada já no início do mês de abril”, finaliza a presidenta da Fenassojaf Mariana Liria.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo