FILHO DE OFICIAL DE JUSTIÇA É ATINGIDO POR TIRO DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO PELO PAI

O filho de um Oficial de Justiça de Fortaleza foi atingido por um tiro dentro do carro do pai, que cumpria um mandado judicial. O caso ocorreu no final da tarde da segunda-feira (29), no bairro José Walter, na capital cearense. A vítima do tiro foi atendida e passa bem.

Francisco Pinheiro Alves, o Oficial de Justiça, conta que, como estava próximo da data da audiência e ainda não tinha conseguido localizar a parte, resolveu ir à noite ao local. Por se tratar de uma região perigosa, o filho se ofereceu para acompanhá-lo.

“Eu estava no apartamento do intimado, conversando com a esposa dele, quando ouvi os tiros. Saí correndo e quando cheguei no carro vi meu filho baleado no braço”, conta. O filho, Alisson Alves de Araújo, não costuma acompanhar o pai no cumprimento de mandados. O filho do Oficial não chegou a ser abordado por assaltantes. Ele estava dentro do carro quando o veículo foi alvo de dois disparos, que atingiram o vidro da frente.

O tiro não atingiu nenhuma região vital e, após o atendimento no hospital, o rapaz foi liberado.

Assaltos

Esse é o segundo atentado contra Oficial de Justiça registrado só neste mês. No dia 8 de maio, uma Oficial sofreu tentativa de assalto em frente à Defensoria Pública, quando chegava para fazer uma diligência. Após ser abordada por dois homens, um deles armado, jogou a bolsa contra o que apontava a arma para ela e saiu correndo, assustando os assaltantes.

Em um ano, já foram sete casos de assaltos, tentativa de assalto, intimidação e agressões sofridas por Oficiais de Justiça durante o cumprimento de mandados, pondo em evidência o risco da profissão.

Fonte: Portal G1