OFICIAIS DE JUSTIÇA SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL

OFICIAIS DE JUSTIÇA SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL

Os Oficiais de Justiça foram homenageados, na última quinta-feira (24) em sessão solene realizada pela Câmara Municipal do Natal. A proposição foi da vereadora Nina Souza.

Segundo a Casa Legislativa, o evento foi em comemoração ao Dia Nacional do Oficial de Justiça e um reconhecimento ao oficialato potiguar. O presidente da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Rio Grande do Norte (Assojaf/RN), Daniel Brandão destaca a importância da solenidade. “É dar visibilidade e destaque à carreira do Oficial de Justiça. Reconhecer e enaltecer essa data forjada na luta de Oficiais federais e estaduais”, explica.

A ocasião também ressaltou a relevância da classe para o Poder Judiciário e no trabalho desempenhado em prol de uma justiça mais célere e eficiente.

"Essa solenidade é uma homenagem que visa reconhecer a importância da atuação dos profissionais que desempenham suas atividades no cumprimento de mandados, contribuindo para o andamento dos processos judiciais e para a fiel aplicação da justiça.  O Oficial de Justiça é a ponta da prestação jurisdicional. É através do seu trabalho que a justiça chega aos mais diversos lugares, alcançando toda sociedade", comentou a vereadora Nina.

No Rio Grande do Norte, a Assojaf/RN atua há 16 anos, através da representação, assistência e na defesa dos direitos, assim como as prerrogativas dos Oficiais de Justiça federais. Uma luta constante, tornando a prestação jurisdicional mais eficaz.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações da Câmara Municipal de Natal