JFPE INAUGURA CENTRAL DE MANDADOS DAS SUBSEÇÕES DE RECIFE E JABOATÃO DOS GUARARAPES

JFPE INAUGURA CENTRAL DE MANDADOS DAS SUBSEÇÕES DE RECIFE E JABOATÃO DOS GUARARAPES

A Justiça Federal de Pernambuco realizou, nesta quinta-feira (17), a inauguração da Central de Mandados das Subseções Judiciárias de Recife e de Jaboatão dos Guararapes.

Os Oficias de Justiça, que atuavam nas 21 Varas Federais das duas subseções, ficarão lotados na Ceman sob a coordenação da juíza federal titular da 36ª Vara Federal, Carolina Malta. O diretor da Vara, Rodrigo Matos Brito Santos, ficou responsável pela coordenação das equipes de Oficiais e de apoio, ambos designados pelo diretor do Foro da Seção Judiciária de Pernambuco, juiz federal Frederico Azevedo.

A Central de Mandados tem como objetivo dar cumprimento a todos os mandados judiciais e pedidos de cooperação, veiculados ou não mediante cartas (de ordem, precatórias ou rogatórias), na sua área geográfica de atuação. Os 68 Oficias de Justiça que agora integram a Ceman estão divididos em 18 grupos e irão cumprir os mandados na jurisdição das Subseções de Recife e de Jaboatão dos Guararapes, divididos em zonas geográficas. Para o diretor do Foro, juiz federal Frederico Azevedo, a Ceman irá racionalizar as atividades dos Oficiais de Justiça e dar celeridade ao andamento dos processos.

“A Central de Mandados irá melhorar as condições de trabalho dos Oficiais de Justiça e otimizar o cumprimento das ordens judiciais. Assumo o compromisso de buscar melhorias e me coloco à disposição para que a Ceman funcione da melhor forma possível”, enfatizou a juíza federal Carolina Malta. Para o Oficial de Justiça Lucilo Arruda, a expectativa é de que a Central de Mandados atenda às expectativas dos jurisdicionados e dos oficiais. “Nossa rotina de trabalho será otimizada, com uma melhor divisão dos plantões e deslocamentos”, comemorou.
 
A Fenassojaf prestigiou a inauguração desta quinta-feira através do coordenador da região Nordeste I, Isaac de Souza Oliveira. Para ele, a Central de Mandados das Seções Judiciárias vai servir como ponto de integração dos Oficiais de Justiça. “Com a evolução do PJe, a Central de Mandados proporciona maior troca de informações entre os Oficiais de Justiça, com celeridade e menor risco no cumprimento dos mandados”, avalia.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com a JFPE