COORDENADOR DA FENASSOJAF SE REÚNE COM DIRETORES DA ASSOJAF/PE

COORDENADOR DA FENASSOJAF SE REÚNE COM DIRETORES DA ASSOJAF/PE

O Coordenador da Região Nordeste I da Fenassojaf, Isaac Oliveira, se reuniu, nesta quarta-feira (25), com diretores da Assojaf/PE, para tratar de temas relacionados à segurança no cumprimento dos mandados, principalmente quanto à necessidade de se ampliar os debates em torno do Manual de Procedimentos de Segurança produzido pela comissão do TRT da 5ª Região (BA) com todos os Oficiais de Justiça no Brasil.

Segundo Isaac, “este é um importante instrumento de defesa que disciplina, de forma ordenada, as medidas mínimas que devem ser colocadas em prática no cumprimento das ordens judiciais emanadas dos magistrados, em nome da segurança física e emocional dos Oficiais”.

O objetivo da visita, também realizada em 13 de setembro à direção da Assojaf/BA, é tratar da segurança e demais temas de interesse dos Oficiais de Justiça em todo o país. Na foto, o coordenador da Fenassojaf está reunido com Oficiais da JFBA, onde tratou das pautas de interesse da classe.

Durante o encontro, foi entregue um exemplar do Manual de Segurança dos Oficiais ao presidente da Associação pernambucana, Cláudio Siqueira, e reforçada a necessidade de redobrar a atenção com a segurança nas diligências, diante do quadro de violência contra os Oficiais de Justiça.

A direção da Assojaf informou que o manual baiano foi encaminhado pela Assojaf/PE a todos os Oficiais daquele estado por e-mail.

Assim como promovido com os dirigentes da Bahia, o coordenador da Fenassojaf abordou, ainda, as notificações emitidas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o recebimento da VPNI X GAE, além da assistência jurídica disponibilizada pela Federação para o tema.

Outras demandas como a aposentadoria por atividade de risco, Indenização de Transporte, associação nacional e demais processos de interesse do oficialato também foram tratadas durante a reunião desta quarta-feira.

Para o coordenador regional, “o tema segurança requer uma grande atenção da categoria, pois os casos de violência contra Oficiais de Justiça estão todos os dias na mídia, sendo necessário um protocolo de segurança a ser observado e seguido, em nome da integridade física e emocional no serviço externo”.

Isaac Oliveira ouviu atentamente as demandas da Assojaf/PE, assim como ocorrido com a Assojaf/BA, comprometendo-se a levar todas as observações para a diretoria da Fenassojaf, durante a primeira reunião da atual gestão, marcada para o próximo mês de outubro.

“Vou propor, na próxima reunião da diretoria da Fenassojaf, a necessidade de visitar todos os estados que fazem parte da Coordenação Regional Nordeste I e discutir com os colegas assuntos que possam fortalecer nossa Federação e melhorar a comunicação com as associações locais, trabalhando em conjunto, ouvindo e levando em consideração as ponderações, para melhorar a gestão, em prol do oficialato nacional”, finaliza.

A próxima visita do coordenador deve ocorrer à Assojaf/PB, com data ainda a ser agendada.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo